24 de Julho de 2018

 

A CCPJ divulga, a pedido da mestranda Patríca Gonçalves, um inquérito no âmbito da sua tese de mestrado sobre "O jornalismo de investigação em Portugal".

 

"Prezados,

 

O meu nome é Patrícia Gonçalves e frequento o mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Encontro-me na fase final deste segundo ciclo do ensino superior, com a redação da dissertação de mestrado. Esta investigação académica tem como tema “O jornalismo de investigação em Portugal” e como pergunta inicial: “De que forma os novos media contribuem para o desenvolvimento do jornalismo de investigação em Portugal?”

Deste modo, os dois objetos de estudo desta investigação são os jornalistas portugueses e a especialidade jornalismo de investigação. O que vos torna a vós, jornalistas portugueses, o meu público-alvo para a redação e conclusão da metodologia desta investigação. Surge aqui a pertinência e importância da vossa colaboração, uma vez que as repostas e conclusões que pretendo alcançar só poderão ser fornecidas por quem trabalha no meio e conhece a realidade desta área.

Assim, peço a vossa colaboração a partir do preenchimento deste inquérito online – https://goo.gl/forms/yFeJzEyT4x1Czmxf1 – o qual será de uso exclusivo para esta investigação e os dados não serão partilhados para outros fins.

 

Agradeço desde já a vossa colaboração e disponibilidade.

 

Cordialmente,

Patrícia Gonçalves"